Férias Frustradas de Inverno 2016 – Natal RN e Santa Catarina As Férias Em Que Tudo Deu Errado

Eu acredito muito na frase: “Se não deu certo foi porque não era pra ser”, e foi exatamente essa frase que me veio a cabeça quando eu e meu noivo perdemos o voo para Natal nessas férias frustradas de Set/2016. Mas não foi só isso, um caos de coisas erradas aconteceram com a gente nessas férias.

Mas no fim conseguimos sim aproveitar para descansar e conhecer novos lugares. Não foi exatamente onde tínhamos planejado mais foi tão bom quanto acredito.

Tentativa de ir para Natal

Planejamos nossas férias com 10 meses de antecedência, decidimos destino, compramos passagens, reservamos hotel e montamos o roteiro dos passeios em cada dia para conhecer os pontos turísticos e fazer as atividades mais legais. Juntamos toda a grana, conversamos com o guia turístico que ia nos levar nos passeios e já estava tudo acertado para nossa chegada em Natal, agora era só embarcar.

Então as férias chegaram e tudo estava arrumado para embarcar. Acordamos cedo numa segunda-feira. Ás 6:10hs chamamos um Uber para nos levar até o Centro, onde íamos pegar um ônibus direto para o aeroporto de Guarulhos. Estávamos tranquilos pois a viagem duraria 2:30hs e nosso voo era apenas as 11:15. Ao chegar no guichê para comprar as passagens do ônibus recebemos a desesperadora notícia de que os próximos 2 ônibus já estavam lotados e o próximo seria apenas as 09:00 e fazendo as contas não daria de chegar a tempo para o voo. As passagens desse ônibus só podem ser compradas na hora então não tinha nem como reservar lugares antes.

Tentativa frustrada #1 😐

Bom, tivemos que pensar rápido. Ainda era cedo e tínhamos opções para recorrer. Pensamos em voltar para casa e pegar o carro, deixá-lo no estacionamento do aeroporto enquanto estivéssemos viajando. Pensamos em ir de Uber direto para o aeroporto, apesar do preço salgado. Pensamos em pegar um ônibus na rodoviária até a rodoviária de SP, e de lá ir para o aeroporto. Decidimos por essa última opção.

Pegamos um táxi 💸 até a rodoviária. Compramos as passagens com saída ás 7:20hs. Até ai tudo tranquilo, a estimativa de tempo estava dentro ainda, afinal leva 1h para chegar em SP mais 1h até a rodoviária com trânsito (PENSÁVAMOS), conseguiríamos chegar à tempo para embarcar.

Tentativa frustrada #2 😢

Não era de se imaginar que o trânsito de SP em uma segunda-feira as 9hs da manhã seria tão avassalador. Levamos 30 minutos para passar um trecho de 5KM e entrar na marginal tietê, e depois de umas 394 voltas chegamos na rodoviária. Já eram 9:40hs e precisávamos achar um jeito de ir ao aeroporto. Chama o Uber claro. O carro chegou ás 10h e ainda estávamos na saída errada da rodoviária 😲. Então 10:05hs saímos e pedimos ao motorista uma pisada mais forte no acelerador porque estávamos atrasados.

Ás 10:30hs chegamos no aeroporto. Por sorte o motorista conhecia muito bem o aeroporto de Guarulhos e nos deixou no portão de embarque certo. Pra quem não sabe o aeroporto de Guarulhos é ENORME e passível de se perder muito facilmente. Os portões são extremamente longes um do outro então é preciso ver com antecedência qual a companhia aérea e ir até o portão certo ou você irá perder uns bons minutos tentando achar.

Tentativa frustrada #3 😭

Enfim, corremos até o check-in e estava uma fila imensa. Desespero batendo mais forte. Fui perguntar para um atendente que estava direcionando pessoas sobre o nosso voo, onde deveríamos ir e então recebi a resposta fatídica: “Esse voo já está fechado, senhora!”.

Sabe aquele momento que você entra em choque por um minuto e não sabe nem onde está? Então, não tive isso não! No fundo acho que já sabia. Saí correndo para chamar o João e já me conformando fui indo para a sala de atendimento da companhia Latam para tentar reagendar o voo. A atendente deu várias opções de voos, no mesmo dia e nos próximos, mas em todos teríamos que pagar uma diferença imensa.

Decidimos guardar a passagem, cancelar nossa viagem e usar os bilhetes para fazer uma outra viagem em outras férias. E nossas reservas em Natal? Por sorte só tínhamos o hotel pago e conseguímos o reembolso da maior parte do valor.

Voltando para casa

Só restava pegar nossas malas e voltar para casa né. Cansados e desanimados, tiramos o resto do dia de “folga”.

Acordamos mais descansados e fomos pensar no que fazer. Pensei: “Perdemos a viagem mas ainda estamos de férias, então vamos viajar sim”. Comecei a procurar um novo destino, mas com preços acessíveis seria um pouco difícil encima da hora.

Planejando denovo…😉

Depois de algumas horas procurando, destino escolhido foi Santa Catarina. Achei passagens com um ótimo preço, quase nem acreditei. Escolhemos os acentos certinho e partimos para o pagamento. “ERRO NO PAGAMENTO”. Lá vai João ligar na companhia para resolver. 30min depois tudo resolvido então partimos para achar o hotel. Hotel escolhido, pagamento feito e logo depois chega uma mensagem que o cartão bloqueou um compra. Vai João ligar no cartão. Depois de muita confusão o cartão foi BLOQUEADO! Naquela hora eu tive certeza de que algo realmente não queria que nossas férias dessem certo. Como eu já disse, acredito muito em energias negativas, olho gordo e tudo mais.

Mas calma, usamos outro cartão e continuamos o planejamento. Nada mais deu errado, então agora era só embarcar e NÃO PERDER O VOO.

Sim, deu tudo certo. Conseguimos viajar e curtir as férias. Conhecemos lindos lugares e curtimos nosso tempo juntos, mas isso contaremos uma outra hora.

Avalie o artigo!

Fernanda Oliveira

Nerd computeira descobrindo o outro lado da vida com o amore + nerd e computeiro. Em busca de sonhos e viajar o mundo todo.

Website: http://casaroucomprarumcachorro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *